quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Pão de leite recheado,receita nota 10!

 Quarta-feira de cinzas! Dizem que o ano começa amanhã rsrsrsr
 E para começar bem que tal aprender uma receita de pão, que pode receber recheio doce ou salgado? Esse aqui da foto...
Gostou? Se inscreva no blog, e aqui no meu canal no youtube  e receba sempre novidades!
Vamos a receita!Eu faço todos os meus pães em uma Panificadora Britânia Mulipane.

*Agora você pode comprar no Magazine Panos e Panos a sua panificadora !Eu uso e confio esta marca! Compre a sua no link abaixo !
CLIQUE AQUI E COMPRE A SUA NO MAGAZINE PANOS E PANOS,COM A GARANTIA DO MAGAZINE LUIZA
Eu sempre peso com balança os ingredientes,antes,ok?


2 ovos médios
250ml de leite morno
50 ml de óleo de canola
2 colheres (sopa)rasas de açúcar
1 colher (sopa) rasa de sal
500grs de farinha
10 grs de fermento seco para pães

Recheio
Esta receita rende 2 pães médios.Nestes da foto, eu fiz um pão médio trançado sem recheio,apenas com queijo por cima e 2 pães menores,um trançados e o outro enrolado, recheados com queijo mussarela e ervas.

200 gramas de mussarela picada e 2 colheres de sopa de manjericão e orégano  secos.

Eu uso uma panificadora ,para bater e descansar os pães, coloco primeiro os ingredientes na ordem acima,sempre por último o fermento. Uso o ciclo 8 apenas para amassar.No final do ciclo retiro e modelo as tranças.
Pode também ser feito misturando a mão, os ingredientes. Misture os secos,menos o fermento em uma vasilha.Abra um buraco no meio coloque os liquidos. Derrube um pouco da farinha por cima dos liquidos, coloque o fermento por cima da farinha, e vá misturando os ingredientes até formar uma massa lisa e homogênea. Tampe com um pano e deixe no forno(desligado) por 40 minutos,ou até dobrar de tamanho.

Ligue o forno para preaquecer em 230º
Divida a massa ao meio. (Eu abro a massa em uma forma untada levemente com óleo,ou enfarinhe a bancada de granito, e estique a massa sobre ela.)Estique e faça um retângulo com as mãos ou rolo ,espalhe o recheio na metade da massa.Dobre por cima a metade do retângulo.Aperte e estique em forma de retângulo novamente. Corte o retângulo em 3 tiras, e faça uma trança com as tiras. Pincele uma gema de ovo nos pães, e deixe crescer novamente,nas grades do fogão,( em forma de alumínio levemente untada)já com o forno ligado. Geralmente em 20-30 minutos o calor do forno(neste verão do Rio de Janeiro) ajuda a massa dobrar de tamanho.


Coloque no forno até dourar.No meu forno ,em 25 minutos está assado.


Não resista,faça! E vem me contar!!
bjks!

*Este é um link afiliado,se você comprar pela minha indicação,no link do meu Magazine Panos e Panos eu receberei uma pequena comissão.Obrigada pela confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário