terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Como usar pé calcador de bainha estreita/bainha de lenço -Minuto Panos e...

Olá Amigas e  amigos!

               
Ainda bem que a cada dia fica mais fácil encontrar calcadores para
máquina de costura. Se você não tem em sua cidade,já existem diversas
lojas virtuais que vendem. Eu não posso indicar nehuma, já que comprei
direto em uma loja do Rio de Janeiro , a loja Caçula, que é o paraíso
das artesãs,com material para todo tipo de artesanato.
Lá eu comprei por apenas R$2,50, este calcador para fazer bainha estreita,
ou também chamado de calcador para bainha de lenço.
               
Como o nome diz, ele é para fazer bainhas. Mas Andrea,vocês podem me
dizer, eu não costuro roupas! Mas quem não tem uma bainha despencando em
casa? Justo daquela blusa gostosa de usar,de algodão ou seda? Ou
comprou uma blusa bacana, para você ou para o filho e ela é comprida
demais,ou ainda você quer apenas fazer uma customização? Por que fazer
bainha estreita na mão é chata pra caramba!
E
claro os homens que lêem o blog também podem aprender a usar e fazer
uso deste calcador  para fazer bainhas, acreditem homens, vocês vão
ganhar muita admiração em casa,fazendo bainhas...
Homens,Andrea?
             
Claro! Isso me lembrou uma história.Eu tenho uma tia que tinha uma
máquina de costura,daquelas pretinhas que eu ficava de olho. Mas ela
disse que não me dava nem vendia.Ficava lá adulando, tomando
cafezinho,fazendo cafuné e nada da minha tia me dá um sinal que me daria
a máquina.Mas não ia desistir,afinal uma pretinha,tão formosa,boa e 
das antigas tem seu valor.E não estou falando da minha tia.

               Um dia cheguei na casa dela, e cadê a pretinha?
            -Tiiiiiiiiiiiitiiiiiiiiiiiiiiiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Você vendeu a máquina e não me falou nada!
             Já ia rolar no chão,mostrando toda minha dor, quando ela me disse:
            -Que isso, teu primo me pediu e eu dei.
             -Puxa ele levou pra esposa, podia ter comprado uma nova né?- falei indignada.
             -Não,Andrea, ele levou para ELE costurar e fazer conserto na roupa dos filhos.
            -Hammmmmmmm ?
           
            Meninas ,meu primo que é militar, costura.................morrrriiiiii !
          
Gente, um marido fazendo bainha! Consertando(odeio conserto!) as
roupinhas dos filhos?       Muito amor!!! Imagina o maridinho de
vocês,em vez de ser um viciado em game,costurando?
Pois bem,depois dessa, nem fiquei triste por ter perdido a pretinha.
             Tenho certeza que o meu primo não deve conhecer esse calcador e vai ficar todo feliz em aprender a como usar.


Muitas máquinas hoje  já vem com esse acessório,então ,vem ver o vídeo onde explico rapidinho como usá-lo. 
Beijoooookassssssssssssssssssssssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário