segunda-feira, 5 de maio de 2014

Dia de Costura: Você já costurou corino?

Olá ! tem vídeo novo em nosso canal no Youtube!


Clique aqui para assistir o vídeo

O estojo acima e a bolsa eu fiz usando corino e tecido. Mas você sabe o que é corino?
A apostila para esta bolsa estará em em breve disponível para venda.





 Eu acho o corino um material muito prático ,experimente!

Corinos: São materiais que possuem uma malha tipo uma lã na parte inferior, esta malha é sintética e pode ter diversas cores, inclusive mescladas. A gravação também varia, podendo ser estampado, ou liso, ou com ranhuras, ou com acabamento náutico e também em diversas espessuras diferentes. É o material mais barato entre os três tipos. Nesta categoria se encontra o CORANO (que nada mais é que uma marca de corino, aliás a melhor delas com certeza), devido a sua forte marca no mercado, muita gente acha que se trata de um material específico, mas na verdade Corano é uma marca de corino.

Courvins: São materiais que possuem uma malha menos densa na parte inferior, inclusive parecendo muitas vezes mais uma tela, em alguns casos a malha pode ser de nylon, algodão ou até mesmo uma sarja, é mais espesso que o corino e tem aparência de possuir maior resistência. O courvim é bem menos maleável, o que dificulta ele conseguir dar a mesma qualidade de acabamento do corino e do poliuretano, mas em compensação o courvim é o mais resistente. Entre os courvins, os nomes mais populares são o Le Baron, Brescia, Viena, CGW, LB, e o Casco, que na verdade são courvins com apenas uma diferença, a gravação, sendo que a mais próxima do couro atualmente é a do Casco.

Poliuretano (P.U): São materiais que possuem uma malha tipo um tecido na parte inferior, tipo uma sarja. O poliuretano é o material que mais chega perto do couro no acabamento mas em compensação é o menos resistente dos três tipos; é também o de maior custo dos três e devemos ficar atendo pois devido a sua alta importação existem neste tipo de revestimento o maior índice de má qualidade.Entre os materiais de p.u mais populares estão o Plus, Clean, o Kourissímo (que assim como Corano é uma marca e não um produto específico).

Conclusão: Todo material que imita couro pode ser chamado Couro Ecológico (pois usa-se esse termo para  um material que não é couro natural e sim algo sintético), Couro Sintético (mesma coisa que o ecológico), Ecocouro (mesmo caso dos atenriores), mas nem todo material sintético pode ser chamado de Couríssimo (Couríssimo ou Kouríssimo é uma marca, portanto só é couríssimo se for da marca) e nem de Corano (mesmo caso do couríssimo, é uma marca). Então para finalizar, o principal é saber se seu material que imita couro é um "CORINO", um "COURVIM" ou um "POLIURETANO (P.U)".



Fonte da matéria site :Armazén dos tecidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário